Crianças e adolescentes em risco social serão beneficiados com recursos do Sicoob ES - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Crianças e adolescentes em risco social serão beneficiados com recursos do Sicoob ES
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação

 

Quatro instituições foram selecionadas na capital: Fundação de Assistência e Educação – Faesa, Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil – Acacci, Serviço de Engajamento Comunitário – Secri e Fundação Beneficente Praia do Canto. 

A solenidade de assinatura dos termos de cooperação com as instituições foi realizada no último dia 1º de julho, no Lounge Findes Sicoob, em Vitória, marcando a semana em que foi celebrado o Dia Internacional do Cooperativismo.

No total, o edital do Sicoob irá destinar R$ 1,6 milhão em investimentos de responsabilidade social em diversos municípios capixabas e também em algumas cidades do Rio de Janeiro.

"O Sicoob está sempre aberto para conhecer boas iniciativas e apoiá-las. Não entregamos apenas produtos e serviços de qualidade, mas carregamos em nosso DNA o compromisso social de contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades. A inclusão socioeconômica também é marca registrada do cooperativismo", disse a superintendente institucional do Sicoob ES, Sandra Kwak.

Projetos

Conheça os projetos que foram beneficiados, que começaram a receber os recursos ainda em 2021:

Serviço de Engajamento Comunitário – Secri

Projeto TV Secri – Conectando o Território do Bem

O Secri é uma entidade filantrópica que realiza trabalhos sociais junto a famílias economicamente desfavorecidas das comunidades de São Benedito, Bairro da Penha, Itararé, Bonfim, Consolação, Floresta e Engenharia. 

O projeto tem como objetivo atuar na construção do Projeto de Vida dos adolescentes, criando espaços de reflexão sobre seus desejos e sonhos em relação à trajetória profissional de forma articulada com suas características e habilidades.

"O Sicoob está realizando cooperativismo na prática. O Secri já está recebendo cestas e recursos para compra de alimentos. Entre nossos objetivos, estão desenvolver ações para manutenção da qualidade de vida e prestação de serviços de assistência social e educacional para grupos familiares em situação de risco", disse a presidente do Secri, Mariza de Moraes Cipriano.

Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil – Acacci 

Projeto Acaccinho Vai à Escola

A Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil é uma entidade sem fins lucrativos que presta serviços em prol de crianças e adolescentes com câncer e seus respectivos familiares. 

O projeto tem como objetivo disseminar informações sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil para a comunidade escolar do Estado do Espírito Santo.

"Essa ação vai ao encontro da importância de ajudar o próximo. São pessoas que não têm condições financeiras suficientes para arcar com as despesas de um tratamento em hospitais particulares. Os recursos são essenciais para essas ações de apoio e assistência", disse o diretor administrativo e financeiro da Acacci, Francisco Gava. 

Fundação Beneficente Praia do Canto – FBPC

Projeto Som das Caieiras II

De caráter social, esportivo e educacional, a FBPC foi fundada em 1983, pela Igreja Batista da Praia do Canto, para servir aos mais necessitados, com especial atenção a crianças e adolescentes, mas buscando também atender jovens e adultos, tanto com iniciativas exclusivas como com o apoio e em parceria com demais entidades civis e governamentais.

O projeto tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento cultural, musical, turístico e histórico da região da Ilha das Caieiras, através de ações musicais protagonizadas por crianças e adolescentes em risco social moradores da região do São Pedro em Vitória/ES.

"É importante trabalhar em rede e se unir. Temos a missão de promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes, com base em valores éticos e cristãos a fim de que se tornem cidadãos íntegros e utilizem seu potencial na construção de um mundo melhor e mais justo", disse a diretora geral da entidade, Patrícia Asseff.

Fundação de Assistência e Educação – Faesa 

Projeto Coopera finanças: educação financeira para a comunidade

Presente na educação capixaba há quase 50 anos, a Faesa tem sua história entrelaçada com o desenvolvimento do Espírito Santo, sempre atendendo às demandas por uma formação profissional de excelência. A instituição conta com mais de 70 ofertas, entre cursos de graduação presenciais e à distância, cursos de pós-graduação e formação técnica.

O projeto tem como objetivo disseminar a educação financeira e contribuir com o fortalecimento da cidadania e da autonomia auxiliando na melhora da qualidade de vida da população através da sensibilização, organização de prioridades e incentivo ao consumo consciente.

"Este trabalho social do Sicoob vai ao encontro da meta de contribuir para o desenvolvimento das áreas de atuação da Faesa. Estamos sempre atentos ao desenvolvimento tecnológico e às transformações sociais que ocorrem em todos os níveis, para oferecer um ensino de excelência e cumprir a nossa missão de promover o desenvolvimento social por meio do conhecimento", afirmou a gestora de pós-graduação da instituição, Sarah Ramos.

 
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas