ArcelorMittal Tubarão e Prefeitura de Serra abrem inscrições para cursos técnicos gratuitos - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
ArcelorMittal Tubarão e Prefeitura de Serra abrem inscrições para cursos técnicos gratuitos
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação

A ArcelorMittal Tubarão, em parceria com a Prefeitura de Serra, por meio da Seter (Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda), abriu inscrições para processo seletivo para 40 (quarenta) vagas em cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial de Nível Técnico, sendo 20 para Técnico Mecânico (período da manhã) e 20 para Técnico Eletrotécnica (tarde). As aulas serão ministradas no Centro de Educação Profissional (CEP) “Jones Santos Neves”, no Civit, em Serra.

As inscrições vão até quinta-feira, dia 10, e devem ser feitas no site da ArcelorMittal Brasil: brasil.arcelormittal.com. Clicar no ícone “Pessoas” / “Trabalhe com a Gente” / “Oportunidades” / “Aprendiz Técnico Mecânico” (para inscrição no curso técnico em Mecânica) ou “Aprendiz Técnico Eletrotécnica” (para inscrição no curso técnico em Eletrotécnica).

Poderão se inscrever candidatos(as) matriculados(as) e que estejam frequentando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio em 2021 ou que já tenham concluído o Ensino Médio, em escolas públicas. Além disso, são pré-requisitos para inscrição:

  • Ter nascido entre 08/09/2003 a 09/08/2005;
  • Ser morador do município de Serra (ES);
  • Não ter registro anterior na carteira de trabalho, como aprendiz;
  • Possuir inscrição no SINE de Serra (ES);
  • Ter escolaridade comprovada, podendo ser certificado de conclusão, histórico escolar de conclusão ou declaração emitidos pela Escola Regular;
  • Ter declaração de Matrícula comprovando sua condição regular de matrícula em escolas públicas indicando o turno;
  • Ter renda familiar de no máximo 03 (três) salários mínimos;
  • Obs: filhos ou enteados de empregados da ArcelorMittal Tubarão não poderão participar do processo seletivo.

A prova será realizada em formato virtual - o(a) candidato(a) receberá o link pelo e-mail cadastrado no ato da inscrição – no dia 13 de junho, de 9 às 12 horas. O resultado será divulgado no dia 14 de junho, no site do Sine / Seter Serra ((http://www.serra.es.gov.br/). Todos os candidatos aprovados serão contratados, a partir de 09 de agosto deste ano, como aprendizes na ArcelorMittal Tubarão.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas