Prainha de Vila Velha terá píer para os pescadores - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Prainha de Vila Velha terá píer para os pescadores
Publicado por Redação VitóriaNews
Reprodução PMVV
Passado quase meio século desde que o português Vasco Fernandes Coutinho desembarcou na Prainha, com 60 homens, para colonizar o Espírito Santo, o bairro que guarda a origem do nosso estado vai receber, pela primeira vez, um píer para atender às pequenas embarcações de pescadores artesanais que compõem a Colônia de Pescadores Z2 de Vila Velha.

Essa decisão se deu após reunião realizada com o vice-presidente da Colônia, Evan Haley Novaes dos Santos; com o coordenador de Pesca da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Nunes, e o subsecretário de Estado da Agricultura e Pesca (SEAG), Rodrigo Vaccari e equipe. 

Demanda antiga dos pescadores, a idéia ganhou força com a notícia da implantação do Terminal Aquaviário, o que tornou imprescindível a construção do Píer na Prainha, na avaliação de Gabriel Nunes: "A reunião foi bem produtiva e o encaminhamento foi que a equipe da SEAG fará um levantamento para apresentar um projeto básico do píer dentro de 30 dias. O píer vai permitir a permanência dos pescadores na atividade e um ordenamento das embarcações", afirma.

O presidente da Colônia, Nivaldo Deré, endossa a importância dessa construção: "A colônia comemora um centenário de existência. Conserva suas culturas tradicionais na pesca artesanal, mas nunca foi contemplada com um píer adequado para atracar pequenas embarcações. Ali existem mais de 200 barcos de pesca artesanal. É de suma importância um píer de apoio e atracação dos pequenos barcos", reforça.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas