Foguete chinês cairá na Terra nas próximas horas - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Foguete chinês cairá na Terra nas próximas horas
Publicado por Estadão Conteúdo

Os restos do foguete que lançou em órbita o módulo principal da primeira estação espacial permanente da China deve voltar à Terra nas próximas horas, em local ainda desconhecido. Em sua atualização mais recente, o Centro Europeu de Vigilância e Seguimento Espacial (EU SST, na sigla inglesa) apontou que o horário deve ser por volta das 23h32 de Brasília, neste sábado, 8.

O SST confirma que o objeto está tombando, e projeta uma reentrada na faixa de latitude ± 41,48 devido à sua inclinação. "Nesta região, a maior parte da superfície da Terra é coberta por oceano ou áreas desabitadas, portanto, a probabilidade estatística de um impacto no solo em áreas povoadas é baixa", avalia o relatório. No entanto, a previsão vem com incertezas, "pois o objeto está descontrolado, e uma estimativa melhor só será possível algumas horas antes da reentrada real", pondera.

Em maio de 2020, outro foguete chinês caiu descontrolado no Oceano Atlântico, perto da África Ocidental.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.