Vitória inicia entrega dos kits de alimentação a 43 mil estudantes - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Vitória inicia entrega dos kits de alimentação a 43 mil estudantes
Publicado por Redação VitóriaNews
Jansen Lube/PMV

A ansiedade era tanta para receber o kit de alimentação escolar que as famílias, orientadas pela diretora Martha Gonzaga, da Escola Municipal de Ensino Fundamental em Tempo Integral Moacyr Avidos, a chegar à unidade na Ilha do Príncipe a partir das 7 horas de hoje (28), começaram a entrar pelo portão já por volta das 6h40, trazendo carrinhos, sacolas e esperança de dias melhores.

A confeiteira, Charlene Bastos, de 38 anos, mãe de uma aluna, foi a primeira a receber o kit. "É um alento para as crianças. Na hora do aperto, temos esse kit garantido", disse.

Derick Gabriel, de 11 anos, é aluno do 6º ano da Emef Moacyr Avidos e foi acompanhar a mãe, Mônica Aparecida, 50, que é vendedora. Os dois levaram para casa dois kits, pois, além de Derick, ela tem outro filho matriculado na escola.

"Fiquei feliz de saber que ia receber em casa a merenda, que conta até com fruta. Estou muito ansioso pra voltar para a escola", afirmou o estudante.

Monica contou que o kit de alimentação escolar vai fazer a diferença na mesa da família. "É um alívio, porque está bem difícil. Tudo no supermercado está mais caro. O kit vai ajudar demais", ressaltou.

Dia da Educação

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, destacou a feliz coincidência de iniciar a entrega dos kits às famílias na data em que se comemora o Dia Internacional da Educação (28 de abril).

"É muito significativo estar aqui hoje, no Dia Internacional da Educação, e dar início à entrega de 43.618 kits de alimentação escolar. É levar dignidade e cidadania e, também, um ato humanitário. Para aquela família que precisa, o kit vai fazer diferença na mesa e na geladeira. É para isso que trabalhamos com a contenção de gastos. Fazemos isso com um único objetivo, de estar aqui e olhar no olho de vocês, ouvir o relato de vocês, materializando o resultado na vida de cada um, na vida das famílias", destacou.

Investimento

A secretária de Educação de Vitória, Juliana Rohsner, emocionou-se ao falar das ações e do trabalho da Seme por uma educação digna, que ensina, acolhe e cuida. A entrega do kit de alimentação escolar representa um investimento de R$ 2,5 milhões, e todas as crianças e estudantes da rede municipal de ensino têm direito a recebê-lo.

"É a Educação de mãos dadas com a Assistência Social e a Saúde. Tenho certeza que o impacto dessa alimentação na mesa dessas crianças fará toda a diferença. É tempo de esperança", afirmou.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas