Guerino Zanon entrega 630 cadeiras de rodas e banho em Linhares - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Guerino Zanon entrega 630 cadeiras de rodas e banho em Linhares
Publicado por Redação VitóriaNews
Município investiu R$ 438 mil, com recursos próprios, na compra dos dispositivos. Divulgação

630 cadeiras, de rodas e de banho, começaram a ser entregues pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Saúde, para pacientes  referenciados nas unidades de saúde do Município. São 310 cadeiras de rodas e 320 cadeiras de banho. O investimento é de R$ 438 mil com recursos próprios do Município.

Ao todo, em torno de 300 pacientes receberão tanto a cadeira de rodas padrão, quanto a cadeira de banho. Todos já passaram por avaliação das equipes das Unidades de Saúde do Município e estavam aguardando a liberação do equipamento.

O prefeito de Linhares Guerino Zanon comemorou as entregas que, segundo ele, são fruto de uma administração que cuida das pessoas. “Além de ser política pública, essas entregas são consequência de escolhas que fazemos na vida. Não podemos olhar apenas para a deficiência, temos que olhar para o cidadão, para as pessoas. É mais uma conquista dos linharenses”, disse.

O secretário de Saúde de Linhares, Saulo Rodrigues Meirelles, que acompanha junto ás equipes a entrega dos equipamentos, ressaltou a importância desta ação da Prefeitura de Linhares que tem o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida para pacientes e familiares.

“A entrega das cadeiras de rodas e de banho garantem mais mobilidade, qualidade de vida e dignidade aos cidadãos que acessam os serviços públicos na rede de saúde de Linhares. São entregues meios auxiliares de locomoção para pacientes que já passaram pela avaliação das equipes das Unidades de Saúde e aguardavam os equipamentos”, afirmou.

Para ter acesso ao equipamento, o paciente deve seguir o fluxo do Sistema Único de Saúde (SUS): comparecer à unidade básica de saúde mais próxima de sua residência levando documentos pessoais e Cartão do SUS. “Após avaliação, a Unidade de Saúde encaminha solicitação ao Setor competente da Secretaria de Saúde, que faz o planejamento para a entrega dos equipamentos aos cidadãos”, explicou Saulo.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas