Volta às aulas em Cariacica terá atividades remotas e planejamento toda segunda-feira - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Volta às aulas em Cariacica terá atividades remotas e planejamento toda segunda-feira
O secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar, anunciou a decisão 
Publicado por Redação VitóriaNews
Lucas Calazans/PMC

 
Segundas-feiras serão utilizadas   na volta às aulas 
As atividades presenciais híbridas na rede municipal de Cariacica começam terça-feira (2) e na nova estrutura, a Secretaria Municipal de Educação (Seme), não irá realizar atividades presenciais às segundas-feiras, quando todos os estudantes participarão de atividades remotas enquanto os professores estarão em planejamento.

"Dentro da nova realidade e com as atividades híbrido presenciais, decidimos que as segundas-feiras serão utilizadas para que os todos os educadores realizem planejamento para os conteúdos, seja para as atividades em sala de aula e para o ensino remoto", explicou o secretário municipal de Educação, José Roberto Martins Aguiar.

Em relação aos estudantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), o secretário informa que, nestes dias, os estudantes terão o apoio das ferramentas que a Seme já vem utilizando desde a necessidade de interrupção das aulas, devido à pandemia provocada pela Covid-19.

Entre o material que todos os alunos poderão ter acesso neste dias estão as aulas disponíveis pela TV Aberta (nos canais 8.2, 8.3 e 8.4 da Record News ES); a plataforma Google Classroom (Google Sala de Aula), em que todos os alunos têm um perfil próprio; e a plataforma #DeverEmCasa (disponível no site https://sites.google.com/edu.cariacica.es.gov.br/portaldeveremcasa, com objetivo principal de contribuir na construção do conhecimento dos estudantes e colaborar com o processo de fortalecimento da aprendizagem).

"A previsão é que, em março, também seja disponibilizado o aplicativo #DeverEmCasa para todos os alunos. E, a Seme continuará a entregar materiais impressos para os estudantes que não têm acesso à internet. Todas as atividades serão inéditas e disponibilizadas ao longo da semana", completou o secretário. 

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas