Volta às aulas em Anchieta será no dia 1º de março - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Volta às aulas em Anchieta será no dia 1º de março
O formato será híbrido, com aulas on-line e presenciais e os pais poderão escolher
Publicado por Redação VitóriaNews

O retorno das aulas na rede municipal de Anchieta irá ocorrer no dia 1º de março. A decisão foi tomada cumprindo os protocolos sanitários e de biossegurança, de acordo com o mapa de risco do Estado. O formato será híbrido, com aulas on-line e presenciais e os pais poderão escolher, desde que os alunos cumpram as obrigações escolares. A ferramenta utilizada para o ensino remoto será a Google for education.

De acordo com a secretaria de Educação, para as aulas presenciais as salas de aulas serão ocupadas com 50% das vagas disponíveis e os alunos irão alternar a vinda na escola. Já o recesso de julho, previsto no calendário escolar, foi antecipado para fevereiro, dessa forma, os dias letivos de 2021 não serão prejudicados. Uma pesquisa foi realizada entre os pais e responsáveis pelos alunos da rede, a fim de consultar a opinião deles e planejar a melhor forma para cada etapa de ensino, bem como, o início das atividades escolares. Alunos, professores e demais servidores deverão seguir rigorosamente todas as recomendações sanitárias.

“Estamos planejando um retorno com sistema híbrido, com uma parte dos alunos na escola e outra parte estudando de forma remota”, adianta o titular da pasta, Carlos Ricardo Balbino.

No período de 22 a 26 de fevereiro os professores irão participar de uma jornada pedagógica.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas