Prefeitura de Aracruz vacina hoje novo grupo de profissionais da saúde - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Prefeitura de Aracruz vacina hoje novo grupo de profissionais da saúde
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação/PMA

A Secretaria de Saúde de Aracruz (Semsa) está aplicando nesta quarta-feira (3), na sede da prefeitura, a vacina contra a covid (AstraZeneca) em profissionais de saúde que atuam como autônomos ou em consultório particular, entre eles médicos, fisioterapeutas e farmacêuticos. Devido ao estoque atual de vacinas, neste primeiro momento os profissionais estão sendo comunicados por telefone pela Semsa. A vacinação acontece até as 15h e devem ser imunizados aproximadamente 300 profissionais.

O fisioterapeuta Diógenes Lopes, disse que este é o começo de um novo ciclo. “Com essa vacina temos esperança em dias melhores, estamos caminhando para o fim dessa angústia que nos acompanha diariamente, desde o surgimento desse vírus. Tive covid e fiquei mal, essa doença não é brincadeira. Tive medo e insegurança”.

“Estes profissionais trabalham diretamente com pessoas em seus atendimentos, tendo muito contato durante os procedimentos. Como não temos doses para todos precisamos colocar critérios de risco. Conforme as vacinas chegam vamos ampliar os grupos”, explica a subsecretária de Saúde, Juliana Baiocco.

Para o farmacêutico Arilson Afonso receber essa vacina é frear a doença. “Lido diretamente com pessoas e graças a Deus até hoje não fui contaminado. Poder tomar essa primeira dose sem ter passado pela covid é um alívio. Estou feliz e confiante que em que todos serão vacinados e estaremos livres do coronavírus”.

A Semsa aplicou, até o final de terça-feira (1/2), 3177 doses da vacina contra o novo coronavírus. Foram vacinados 2168 indígenas, 107 idosos, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência; e 902 profissionais dos serviços de saúde da cidade. 

A secretaria de saúde ressalta que nenhum cidadão precisa procurar os serviços de saúde em busca da vacina. Todos irão ser informados, de acordo com o fluxo de vacinação.

 

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas