Na Serra, idosos a partir dos 85 anos já podem agendar vacinação contra covid 19 online - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Na Serra, idosos a partir dos 85 anos já podem agendar vacinação contra covid 19 online
Publicado por Redação VitóriaNews
Foto: Leonardo Quarto - Secom/PMS

A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) vai começar, nesta terça-feira (16), a vacinação dos idosos com idade a partir de 85 anos. A expectativa é vacinar 3 mil pessoas dessa faixa etária. 

Não haverá filas nas unidades de saúde. A imunização acontece com data e hora marcadas.

Serão vacinados também os idosos acamados que estão dentro dessa faixa etária. “Assim como fizemos na primeira fase, as equipes irão nas residências para fazer a vacinação de acamados e de idosos com alguma dificuldade de locomoção com idade acima de 85 anos”, explicou a secretária de Saúde da Serra, Sheila Cruz.

A Prefeitura continua a vacinação dos grupos prioritários da primeira fase, designados pelo Ministério da Saúde. Sheila ressaltou a importância da vacinação dos idosos que estão no grupo prioritário dos 90 anos. “Idosos com 90 anos ou mais, que ainda não se vacinaram, devem fazer o agendamento online para garantir a sua dose. A procura desse grupo tem sido baixa e tem nos causado preocupação”.

Para fazer o agendamento online é necessário informar o número do CPF ou o do Cartão SUS e a data de nascimento. Depois, basta escolher entre as Unidades que estão disponíveis para vacinação: Unidades Regionais de Boa Vista, Serra Sede, Serra Dourada, Novo Horizonte, Feu Rosa e Jacaraípe, além da Unidade de Saúde de Nova Almeida.

No dia da vacinação, o idoso deve levar documento de identificação ou cartão do SUS. Já os profissionais de saúde, devem apresentar o crachá mais a declaração do serviço de saúde onde atuam, ou o contracheque, ou o contrato de trabalho, ou ainda, a carteira de trabalho/carteira do conselho de classe.

O agendamento de vacinação para este público já está aberto no link http://gti.serra.es.gov.br/saude/.

 

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas