Cariaciaca promoveu mutirão para vacinar idosos acamados contra a Covid-19 - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Cariaciaca promoveu mutirão para vacinar idosos acamados contra a Covid-19
Publicado por Redação VitóriaNews
Claudio Postay/PMC

A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica efetivou mais uma ação no combate à Covid-19. Um mutirão com cerca de 30 profissionais percorreu no final de semana os bairros onde havia residências com idosos acamados agendados, das 8h às 16h.

Vale destacar que o agendamento para as unidades de saúde continua aberto. O familiar de um idoso pode acessar o link http://vacina.cariacica.es.gov.br ou ir presencialmente, em uma das unidades de saúde do município para agendar o dia e horário da vacinação. Neste momento, seguindo as orientações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), estão sendo imunizados idosos acima de 85 anos.

A Semus pede para que as famílias que já cadastraram seus idosos acamados e que, por ventura, ainda não foram imunizados, que aguardem. "Nós criamos rotas por bairros, para otimizar os atendimentos. Com a ação deste final de semana, pretendemos começar a regularizar a demanda, que superou nossas expectativas", explica a secretária de Saúde, Roberta Goltara. Roberta frisa que a vacinação dos idosos acamados continuará durante toda a  semana.

Mais pontos de vacinação

A partir desta segunda-feira (22), o município amplia os pontos de vacinação. São 16 salas de vacina disponíveis para agendamento dos idosos acima de 85 anos e para profissionais ativos de serviços de Saúde. Foram abertas 2.500 vagas para agendamento.

As unidades básicas de saúde que irão oferecer a dose são as seguintes: Itaquari, São Francisco, Flexal II, Cariacica Sede, Santa Fé, Rio Marinho, Novo Brasil, Bela Vista, Jardim Botânico, Mucuri, Nova Rosa da Penha II, Nova Brasília, Oriente, Santa Bárbara, Vila Graúna e Bela Aurora.

 

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas