EUA acusam Reino Unido, Espanha e Áustria de 'discriminarem' empresas digitais - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
EUA acusam Reino Unido, Espanha e Áustria de 'discriminarem' empresas digitais
Publicado por Estadão Conteúdo

Investigação conduzida pelo escritório de Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR, na sigla em inglês) que concluiu que Reino Unido, Espanha e Áustria adotam práticas "discriminatórias" contra empresas do setor digital americanas e contrariam os principais da lei internacional sobre taxação. A agência, no entanto, decidiu não impor medidas de retaliação e disse que seguirá avaliando o tema.

"A tributação das empresas que se dedicam ao comércio internacional de bens e serviços é uma questão importante", afirmou o representante comercial dos EUA, Robert E. Lighthizer. "Melhor resultado seria os países se unirem para encontrar uma solução", defendeu.

A taxação de serviços digitais é uma tema que contrapõe a maior potência econômica do globo à maioria das nações europeias.

Nos últimos anos, vários governos intensificaram os esforços para tributar gigantes do setor de tecnologia, como a Apple e o Google.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.