Conte diz que esclarecerá crise a Parlamento italiano - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Conte diz que esclarecerá crise a Parlamento italiano
Publicado por Estadão Conteúdo

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, afirmou nesta quinta-feira, 14, em reunião com o presidente do país, Sergio Mattarella, que pretende "promover os esclarecimento necessários" no Parlamento italiano com relação à crise interna do Gabinete do premiê, segundo informou comunicado divulgado no site da Presidência italiana. A decisão de Conte de ir ao Parlamento prestar contas sugere que o premiê não deve renunciar ao cargo.

A crise política que afeta o governo do primeiro-ministro foi deflagrada na quarta-feira, 13, após o líder do partido Italia Viva, Matteo Renzi, até então da base governista, anunciar a renúncia de todos os ministros da legenda que faziam parte do gabinete.

Renzi acusa Conte de concentrar o poder em si, e pede que o premiê renuncie ao cargo. Caso isso aconteça, a nova base governista poderá costurar um acordo para eleger um novo líder ou, em cenário menos provável, novas eleições podem ser convocadas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.