Começa a 2ª etapa da pré-matrícula on-line da educação infantil nas escolas municipais de Linhares - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Começa a 2ª etapa da pré-matrícula on-line da educação infantil nas escolas municipais de Linhares
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação PML
A rede municipal de ensino de Linhares ofertou quase 1,2 mil novas vagas na Educação Infantil nos três novos Centros de Educação Infantil Municipal (Ceim): o Rio Doce e os localizados no Residencial Jocafe e no bairro Três Barras. E, nesta terça-feira (5), iniciará a segunda etapa para o Cadastro no Sistema Eletrônico de Pré-matrículas da Educação Infantil do ano letivo de 2021. 

Os pais ou responsáveis deverão acessar o endereço eletrônico http://linhares.sisp.com.br, ler na íntegra e estar de acordo com as regras da Portaria, preencher toda a ficha de cadastro e, por fim, imprimir o comprovante.

A secretária municipal de Educação, Maria Olímpia Dalvi Rampinelli, informou que a Prefeitura de Linhares hoje atende 100% das vagas para crianças de 3 a 5 anos. “A abertura dessas novas vagas possibilitarão a oferta para crianças de 1 e 2 anos. Com isso, o Município cumprirá a Meta 1 do Plano Nacional de Educação e, em consequência, o Plano Municipal no que diz respeito a universalização da oferta de vagas para Educação Infantil, compreendida entre a creche e a pré-escola”, pontuou a secretária.

As famílias que não possuem acesso à Internet podem procurar qualquer Ceim, das 7 às 12 horas, exceto os dos Três Barras, Rio Doce e Jocafé, que ficaram prontos recentemente e ainda está sendo instalada a internet nos locais. Para se dirigir às unidades de ensino, é preciso usar máscara e evitar aglomeração, respeitando as normas de segurança para a prevenção da Covid-19.

No momento do cadastro deverá ser indicada no mínimo uma opção de escola, conforme região em que o aluno reside, podendo optar por até três unidades de ensino em região que ofereçam três ou mais opções, e até duas, em regiões que ofereçam até duas, o que implica a oferta de vaga em quaisquer das unidades selecionadas, conforme ranqueamento, não sendo possível efetuar a troca, por parte da família do aluno.

A opção de turno (matutino ou vespertino) e o tipo de atendimento (integral ou parcial) deverão ser selecionados pelo responsável no ato da inscrição, que serão atendidos conforme a oferta de vagas. Na impossibilidade, o cadastrado será alocado no turno e atendimento disponível.

Assim que receber a convocação, a família deverá se dirigir à escola para efetuar a matrícula.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas