Aplicação da 1ª dose das vacinas em Colatina deve terminar sexta-feira (22) - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Aplicação da 1ª dose das vacinas em Colatina deve terminar sexta-feira (22)
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação/PMC
A Secretaria Municipal de Saúde de Colatina pretende encerrar a aplicação das primeiras doses da vacina contra Covid - 19 até sexta-feira, dia 22. Estão sendo vacinados os profissionais de saúde da linha de frente no combate ao coronavírus nos CTIs e UTIs e os idosos internados em Instituições de Longa Permanência e os trabalhadores destas instituições.

O Prefeito Guerino Balestrassi falou da emoção de dar o pontapé inicial na vacinação. “Vamos fazer um trabalho muito forte de conscientização para que as pessoas continuem se cuidando e a gente sobreviva à pandemia. Essa luta não termina tão cedo”, declarou.

O Vice-Prefeito Rogério Resende ressaltou a confiança na ciência e nos estudos iniciais sobre a vacina. “Temos que lembrar que os estudos mostram a eficácia dos casos graves, e isso já traz um alento grande para a manutenção da vida”, afirmou.

Michel Bertolo, Secretário de Saúde, fez questão de aplicar a vacina e aproveitou para agradecer o empenho de toda equipe de Saúde do município. “É uma felicidade muito grande poder representar nesse momento todos os funcionários e personagens que, desde o início ,não mediram esforços, e que às vezes tem o seu lar na linha de frente, lutando e fazendo o melhor combate”.

Calendário de Vacinação
As doses foram direto para as Instituições de Longa Permanência do município, que são o Recanto da Vida e Lar Vovô Simões; 68 pessoas no total, somando os idosos e os profissionais que os atendem, já estão vacinadas.

Também vão receber as primeiras doses os Hospitais públicos, filantrópicos e particulares, para imunizar 1.163 profissionais da Saúde que atuam na linha de frente de combate à pandemia.

Novas etapas de vacinação dependem agora do Ministério da Saúde e do Governo Federal.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas