Anchieta divulga Boletim Vacinal da Covid-19 - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Anchieta divulga Boletim Vacinal da Covid-19
O objetivo é dar transparência a execução do plano municipal de vacinação contra a doença
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação

Até o momento o município recebeu 323 doses da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e foram vacinados 174 profissionais de saúde do Hospital do Mepes, Pronto Atendimento Municipal e Centro de Triagem na Vila Olímpica, atuam na linha de frente contra o novo coronavírus.

“O intuito do boletim é dar transparência seja para o quantitativo de doses que recebemos, como para demonstrar o público que as recebe. Ainda, mostrar que estamos seguindo as orientações do Ministério da Saúde e não há nenhum profissional sendo privilegiado”, esclareceu a gerente de Vigilância em Saúde, Cristiane Feitosa.

De acordo com a orientação do governo Federal, nessa primeira fase da campanha serão vacinados apenas os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao vírus, os idosos acima de 60 anos institucionalizados (moradores de asilos ou casas de repouso) e os indígenas aldeados e pessoas com deficiência que vivem em instituições. Em Anchieta serão atendidos nessa primeira etapa os profissionais de saúde que atuam diretamente no combate à doença, já que o município não conta com os demais grupos.

Conforme a Secretaria de Saúde, os demais grupos já anunciados pelo Ministério da Saúde serão imunizados na medida em que mais doses da vacina chegarem ao município.

 

 

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas