Alzenir Bollesi de Plá Loeffler toma posse como desembargadora no TRT-ES - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Alzenir Bollesi de Plá Loeffler toma posse como desembargadora no TRT-ES
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação/TRT-ES

A juíza  Alzenir  Bollesi  de  Plá Loeffler  foi empossada, nesta quarta-feira (13/1), no cargo de desembargadora do Tribunal  Regional do Trabalho da 17ª Região. A posse da magistrada,  que ocorreu por meio de videoconferência transmitida ao vivo pelo canal do TRT-ES no Youtube, representa o alcance da igualdade numérica de gêneros na magistratura de segundo grau.

Em paralelo à solenidade de posse, a desembargadora-presidente do TRT-ES, Ana Paula Tauceda Branco, na qualidade de Grã-Mestre da Ordem Capixaba do Mérito Judiciário do Trabalho, abriu sessão de agraciamento e outorgou a comenda à nova desembargadora.

Reaberta a sessão solene de posse, o desembargador aposentado Lino Faria Petelinkar, representando a Amatra 17, ​saudou Alzenir Bollesi pelo importante progresso na carreira. "Suas qualidades como pessoa e magistrada são por todos reconhecidas, destacando-se a preocupação pelos hipossuficientes e a prestação da tutela jurisdicional com eficiência", observou.

A juíza Alda Pereira dos Santos Botelho ressaltou que a conquista da nova desembargadora estende-se a todas as mulheres da magistratura trabalhista do Espírito Santo. "Em um mundo tão sexista ver uma mulher alcançar posição de relevo é motivo de orgulho para todos nós", completou.

A posse no cargo de desembargadora também é uma importante conquista pessoal para Alzenir Bollesi. Em seu discurso, ela compartilhou a emoção que sentiu ao ser aprovada em concurso público para juíza há quase 27 anos, momento em que traçou a próxima meta:  tornar-se desembargadora. Após três décadas, o objetivo está alcançado.

Alzenir Bollesi agradeceu o apoio da família, servidores, terceirizados, estagiários e menores aprendizes durante o caminho que percorreu no TRT-ES. A desembargadora agradeceu também aos advogados e ao Ministério Público pelo bom convívio e respeito nesse período, bem como aos trabalhadores, empregadores e representantes sindicais.

"O TRT-ES representa a minha casa. Esses 27 anos me aperfeiçoaram como ser humano e como magistrada, principalmente pela escuta humanizada do jurisdicionado, em especial daqueles que mal conseguiam se expressar. Eu pretendo levar isso para o segundo grau e ouvir as sustentações orais com o máximo de carinho, respeito e humanidade", concluiu.

A desembargadora-presidente reforçou que a chegada de Alzenir Bolessi ao segundo grau representa um marco para o TRT-ES não somente em nível local, mas também nacional, uma vez que a paridade de gênero se faz presente em poucos Tribunais do país. "Homens e mulheres, em número e em competência, são iguais, trabalham iguais e são respeitados da mesma maneira", pontuou Tauceda Branco ao encerrar a solenidade.​

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas