Verão começa com novos quiosque na orla de Vila Velha - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Verão começa com novos quiosque na orla de Vila Velha
Publicado por Redação VitóriaNews
Foto: Fabricio Lima/PMVV
A orla de Vila Velha já começou a receber novos quiosques para o Verão. A primeira unidade foi inaugurada nesta semana. Mais três seguem em fase de finalização e serão entregues até o fim deste mês. A Prefeitura de Vila Velha realizou a licitação de 13 novos quiosques para requalificação da orla de Itapuã e de Itaparica. 

Cada um deles tem 130m² com espaço para um conjunto de 11 mesas com cadeiras em uma área coberta. E contam ainda com um banheiro masculino, outro feminino e um para pessoas com necessidades especiais, além de cozinha e depósito.

Segundo o secretário municipal de Administração e Finanças, Rafael Gumiero, o município cumpriu todas as etapas de requalificação, entre elas as demolições dos antigos quiosques determinadas pela Justiça Federal, depois de uma ação do Ministério Público Federal. Foi proposta pelo prefeito Max Filho a construção de novos quiosques, o que foi acatada pelo Judiciário. No final do último ano, a licitação para novo concessionários já estava ocorrendo.

“Foi um desafio realizar a requalificação dos quiosques, primeiro para poder vencer a etapa judicial. A decisão determinava a demolição dos quiosques anteriores da orla e, já na fase de execução da sentença, foi feita uma proposta de acordo pelo município, no sentido de, ao invés de simplesmente fazer a demolição, fazer uma requalificação com a implantação de novos quiosques”, destaca o secretário. 

Concessão

Foram, então, contratados 13 concessionários responsáveis pela execução da obra e operação dos novos estabelecimentos. A licitação buscou oportunizar a participação dos profissionais que já atuavam na orla, possibilitando pontuação por cursos na área e tempo de serviço. Todos os concessionários, inclusive, são antigos quiosqueiros e, segundo o secretário, terão a concessão de 20 anos prorrogável por mais 20 anos. 

As obras foram autorizadas no primeiro semestre deste ano. Devido ao enfrentamento da pandemia, alguns cronogramas foram alterados, fazendo com que os outros nove quiosques sejam entregues até fevereiro de 2021. 

Nova concorrência programada para janeiro

De acordo com Gumiero, uma nova licitação para a concessão de mais seis quiosques já está ocorrendo e a abertura da concorrência está programada para o dia 7 de janeiro. “Então, o município já deixa concluída a primeira fase com as 13 concessões contratadas e a segunda etapa disso, com a licitação já com edital e com projeto definido, aberta a partir de janeiro”, confirma.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas