Vila Velha alcança melhores índices da década no Ideb - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Vila Velha alcança melhores índices da década no Ideb
Munícipio obteve as notas mais altas, entre as maiores redes municipais de ensino do ES
Publicado por Redação VitóriaNews
Foto: Semcom/PMVV
Os números do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ibeb) divulgados pelo Governo Federal mostram o crescimento da Rede Municipal de Ensino de Vila Velha nos últimos anos.

Entre 2017 e 2019 houve uma evolução das notas do Ideb. O levantamento, promovido pelo Ministério da Educação, comprova o desenvolvimento da Educação pública na cidade, em comparação com 2011 e 2015 (confira o quadro abaixo). 

“A Rede Municipal de Ensino de Vila Velha cresceu nos últimos anos. Temos quase 53 mil alunos matriculados, em 101 Unidades. A evolução da área foi retomada com investimentos na área pedagógica, projetos diferenciados e aumento da oferta de vagas. É importante observar, que, entre as cidades mais populosas, Vila Velha obteve o melhor desempenho referente ao Ideb”, destacou o secretário municipal de Educação, Roberto Beling.

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, a Rede Municipal de Ensino de Vila Velha alcançou 5,8 no Ideb. Em relação aos Anos Finais, o índice chegou 4,7, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC).

Evolução do Ideb em Vila Velha

Ensino Fundamental – Anos Iniciais
2011 – 4,9
2013 – 5,2
2017 – 5,5
2019 – 5,8

Ensino Fundamental – Finais
2011 – 4,0
2013 – 3,7
2017 – 4,4
2019 – 4,7
 
 
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas