Opas: há aumentos preocupantes de casos de covid nos EUA - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Opas: há aumentos preocupantes de casos de covid nos EUA
Publicado por Estadão Conteúdo

Apesar da quedas nas últimas semanas, algumas áreas nos Estados Unidos estão registrando aumentos "preocupantes" no número de casos de covid-19, informou Carissa Etienne, diretora da Opas, braço da Organização Mundial da Saúde (OMS) para América. Em esclarecimentos do órgão à imprensa nesta quarta-feira, 16, a preocupação com uma segunda onda de casos, assim como na Europa vem ocorrendo, foi presente, com o Canadá aparecendo como exemplo de retomada de infecções.

Etienne destacou dois pontos para observação: eleições, citando os pleitos de Brasil, EUA, Chile e Bolívia em 2020, quando a população deve "exercer direito a voto sem sacrificar o direito à saúde". Já o segundo foi a retomada das viagens, que seriam responsáveis por alguns aumentos de casos, como no Caribe. Além das regiões citadas, Argentina e a fronteira entre Venezuela e Colômbia foram locais vistos com aumento no número de casos preocupante.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.