Mourão: acirramento das tensões entre EUA e China traz ambiente de desconfiança - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Mourão: acirramento das tensões entre EUA e China traz ambiente de desconfiança
Publicado por Estadão Conteúdo

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, destacou nesta quarta-feira, 16, que as disputas geopolíticas entre Estados Unidos e China contribuem para um ambiente internacional de desconfiança. Mourão participa nesta quarta-feira de live promovida pelo Núcleo de Estudo Luso-Brasileiro da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Na conversa, ele destacou que a crise sanitária da pandemia da covid-19 revelou uma realidade internacional "mais volátil e fragmentada".

"A esperada solidariedade global provou-se mais frágil na medida em que cada nação se viu sozinha no combate ao coronavírus", disse Mourão. "As disputas geopolíticas, em especial, o acirramento das tensões entre Estados Unidos e China estabelecem ambiente de desconfiança e projetam futuro de incerteza sobre relações internacionais", declarou.

Mourão destacou, ainda, que o governo brasileiro está empenhado em garantir a retomada da economia com foco no desenvolvimento sustentável.

Ele citou que o governo busca proteger a população e a economia, além de trabalhar para o avanço de reformas estruturantes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.