MPES aciona órgãos públicos de São Mateus para cumprir sigilo em casos envolvendo menores - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
MPES aciona órgãos públicos de São Mateus para cumprir sigilo em casos envolvendo menores
Publicado por Redação VitóriaNews

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) notificou a Secretaria de Ação Social do município para que haja o efetivo cumprimento do sigilo previsto em lei em casos que envolvem crianças e adolescentes. Assim, o MPES requer que informações desses casos concretos em curso na cidade sejam fornecidas apenas para integrantes da rede de atendimento à infância e juventude local ou para órgãos acionados por essa rede por motivos técnicos. A recomendação é destinada também a conselheiros tutelares e servidores da rede de assistência à infância e juventude local.

A notificação destaca que a legislação vigente proíbe a ampla divulgação de fatos referentes a crianças e adolescentes, conforme estabelecido no Estatuto da Criança e do Adolescente (artigos 17 e 100, parágrafo único, inciso V); na Lei 13.431/17 (artigos 5º, inciso XIV, 10, 12, inciso III, e §2º e 5º, e 24); no Código Penal (artigo 325); entre outras. O MPES expediu a notificação após constatar a divulgação de informações, por órgão público, a respeito de um caso de agressão a uma criança ocorrido no município de São Mateus.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas