EUA/Robert O'Brien: hackers ligados à China atacam infraestrutura eleitoral - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
EUA/Robert O'Brien: hackers ligados à China atacam infraestrutura eleitoral
Publicado por Estadão Conteúdo

Hackers ligados à China têm atacado a infraestrutura eleitoral norte-americana, disse o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Robert O'Brien, neste domingo, em entrevista ao programa Face the Nation, da CBS. "Bem, eles (os chineses) gostariam que o presidente perdesse", disse O'Brien. "E a China, como a Rússia, como o Irã, se envolveram em ataques cibernéticos e phishing e esse tipo de coisa com relação à nossa infraestrutura eleitoral, com relação a sites e esse tipo de coisa. Estamos cientes disso e tomando medidas para combater isso."

Conforme O'Brien, hackers associados a China, Rússia e Irã tentaram acessar sites ligados ao Departamento de Estado, coletar dados sobre os norte-americanos e se envolver em operações de influência, "seja no Tik Tok ou Twitter ou em outros espaços". Segundo o representante, os Estados Unidos estão levando a sério qualquer ameaça às eleições presidenciais. "Seja a China, a Rússia ou o Irã, não vamos tolerar isso. E haverá graves consequências para qualquer país que tentar interferir em nossas eleições livres e justas, não importa se seus líderes preferem Joe Biden ou Donald Trump."
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.