Linhares tem ônibus acessível para atendimento a deficientes - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Linhares tem ônibus acessível para atendimento a deficientes
Publicado por Redação VitóriaNews
Reprodução PML
A Central de Transporte de Saúde, da Prefeitura de Linhares, recebeu um ônibus acessível para atendimentos de pacientes cadeirantes para tratamento fora do Município. O ônibus, zero quilômetro e equipado com ar condicionado, tem capacidade para 32 passageiros, sem limite para quantidade de cadeirantes por viagem.

O diretor de Transportes da secretaria municipal de Saúde, Gilmar Salvador, explicou sobre o funcionamento do novo veículo. “O ônibus possui uma plataforma que leva o paciente até a poltrona, assim não temos limite de vagas. A cadeira de roda é transportada no bagageiro do veículo. Com o novo ônibus é possível oferecer um atendimento com ainda mais qualidade para os deficientes do município e ainda para aquelas pessoas que apresentam dificuldade de locomoção”, ressaltou.

Carlos Magno de Souza Soares é cadeirante e usuário do serviço de transporte do município. “É muito bom ver a gestão pública comprometida com a acessibilidade. Parabenizado ao Município por nos proporcionar mais essa facilidade de acesso à saúde, que não tínhamos há anos atrás. É uma conquista para a nossa cidade e para todos nós, deficientes, que precisamos do serviço público de saúde”, frisou o paciente.

O secretário de Saúde, Saulo Meirelles, falou sobre os avanços na saúde. “Estamos passando por um momento de desafios com esta pandemia, mas, mesmo assim já tivemos muitas conquistas na central de transporte, como a renovação e aquisição de novos veículos e ambulâncias para a frota, e ainda com o agendamento online que deu fim às filas de espera. São milhares de pacientes atendidos gratuitamente pela central. Avançamos muito e vamos permanecer levando uma saúde cada vez mais ágil e humanizada para os cidadãos do município”, destacou.

Atendimentos

Em média são realizados 60 atendimentos a deficientes físicos por mês na Central de Transporte. Porém, neste momento de pandemia, seguindo as normas de segurança e prevenção, a Central está transportando apenas um paciente por fila de cadeiras.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas