Espírito Santo inicia junho com 595 novos casos confirmados - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Espírito Santo inicia junho com 595 novos casos confirmados
Total de contaminados pela covid-19 é de 14.285, com 628 mortes
Publicado por Redação VitóriaNews
Por Walter Conde

Em apenas 24 horas, do último domingo (31) para esta segunda-feira (1º), o Espírito Santo teve 595 casos confirmados com o novo coronavírus (Covid-19) e eleva o total de infectados para 14.285, segundo os dados divulgados nesta final de tarde pelo Governo do Estado no Painel Covid-19. No mesmo período foram mais 24 pessoas mortas, elevando o total para 628 ótibos e com 8.012 curados.

Comparando o Espírito Santo com os dados de países divulgados nesta mesma data pela universidade americana Johns Hopkins, uma referencia mundial em contabilizar os dados universais do novo coronavírus, sozinho o Estado estaria em 44ª posição no mundo quando comparado aos países. A quantidade de infectados apenas no Espírito Santo é maior do que os 11.503 casos confirmados na Coreia do Sul e o número de mortos no Estado é mais do que o dobro dos 285 contabilizados em Israel.

Na média a taxa de letalidade do Estado é de 4,40%, mas o município da Serra tem 6,18% de mortos entre as pessoas infectadas, seguido de Viana (5,24%) e de Cariacica (5,12%). Jardim Camburi, em Vitória, continua sendo o bairro líder em pessoas contaminadas, com 355 pessoas confirmadas, seguido de Praia da Costa (323) e Itapuã (222), em Vila Velha. Agora são 12 bairros na região metropolitana de Vitória com mais de 100 pessoas contaminadas.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas