Vila Velha inicia teste domiciliar para detecção de anticorpos ao novo coronavírus - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Vila Velha inicia teste domiciliar para detecção de anticorpos ao novo coronavírus
Objetivo é a identificação de locais com maior concentração de infectados
Publicado por Redação VitóriaNews
Helia Scheippa/Sei
A Prefeitura de Vila Velha iniciou, nesta quarta-feira (13), e segue até sexta-feira (15), a primeira fase do Inquérito Sorológico – um teste rápido para a detecção de anticorpos ao Coronavírus (Covid-19). Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, devidamente identificados e com equipamentos de proteção individual, irão percorrer as residências de Vila Velha para testar a população.
 
O objetivo é mapear os locais onde há maior concentração de infectados e auxiliar na elaboração de estratégias de enfrentamento da doença. O resultado do teste estará disponível em 15 minutos.
 
“É importante que as pessoas permitam que os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e alunos da Universidade de Vila Velha (UVV), que vão ajudar neste trabalho, consigam entrar nas residências.  Este é um trabalho de pesquisa para diagnosticar a influência do vírus”, explicou o secretário municipal de Saúde, Jarbas Ribeiro de Assis Junior.
 
A subsecretária de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Irisangela Gambardela Nunes Teixeira, reforça: “O morador será parte integrante do Inquérito Sorológico, que é um trabalho de grande importância para que nós possamos adotar medidas mais assertivas no que tange à pandemia do Covid-19. Através desde trabalho, nós gestores poderemos definir políticas públicas de saúde em combate ao COVID19 com mais segurança"explicou.
 
Fique atento!
 
A subsecretária Irisangela também alerta para que a população fique atenta as supostas visitas domiciliares de falsos agentes da saúde em residências e condomínios de Vila Velha. As Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde pedem para que a população sempre confira a identificação da equipe e qualquer suspeita deve denunciar na Ouvidoria Municipal (162), na Central Operacional da Guarda Municipal pelo 3219-9929, também pelo Disque-Denúncia (181) e no WhatsApp do Plantão Coronavírus pelo número (27) 99802-5324.
 
No canal 162 também pode ser confirmado a identificação do técnico da saúde rapidamente. Funcionará da seguinte forma: o morador pode ligar para o 162 e conferir se o agente em que está na porta da sua residência faz parte da Secretaria da Saúde, pois haverá uma relação de nome dos funcionários para garantir uma maior segurança. A partir daí será possível realização da testagem.
 
O Inquérito Sorológico acontecerá em Vila Velha em quatro etapas. As próximas etapas terão início a partir de 15 dias da finalização da etapa anterior.
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas