Obras de reposição e ampliação da faixa areia em Camburi já tem 35% do serviço concluído - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Obras de reposição e ampliação da faixa areia em Camburi já tem 35% do serviço concluído
Publicado por Redação VitóriaNews
Praia de Camburi já começa a ganhar novo visual com a ampliação da faixa de areia. Diego Alves/PMV

As obras de ampliação da faixa de areia da Praia de Camburi já estão 35% concluídas. A expectativa da Prefeitura de Vitória é de que até segunda-feira (25) a intervenção ultrapasse a marca de 50%.

O engordamento acontece entre a Ilha do Socó e o píer de Iemanjá, numa extensão de 1.180 metros. O trabalho é realizado 24 horas, todos os dias da semana, inclusive aos sábados e domingos. A largura da praia será de 59,1 metros.

Na Curva da Jurema, as obras aconteceram mais rápido do que o previsto, iniciando no dia 11 de maio e terminando no último sábado (16), numa extensão de 430 metros da praia, que agora chega a quase 40 metros de largura.

"O processo em Camburi será o mesmo feito na Curva da Jurema, com a draga autotransportadora retirando o material submerso em duas jazidas licenciadas, localizadas entre a Ilha do Boi e o Morro do Moreno", disse o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Ademir Barbosa Filho.

Dragagem

Nos dois locais, estão sendo utilizados, aproximadamente, 290.000,00 m³ de sedimentos compatíveis (areia) com a praia nativa. Esse sedimento dragado é bombeado por meio de uma tubulação de recalque flutuante de até 2 mil metros.

A areia na praia é movimentada por equipamentos de terraplenagem, como tratores esteiras e escavadeiras hidráulicas.

"O engordamento das praias é feito por meio da dragagem e em conformação de um aterro hidráulico. Com essa obra, daremos maior espaço para os usuários e maior proteção aos quiosques e restauramos o ambiente praial. A recomposição da praia permitirá o plantio de restinga em toda a extensão da orla, para mitigar o processo erosivo no local e melhorar a qualidade ambiental da cidade", explicou Ademir.

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas