Morador de Vitória tem consulta médica gratuita online, discando 156 - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Morador de Vitória tem consulta médica gratuita online, discando 156
Publicado por Redação VitóriaNews
Médicos que atuam no Centro Municipal de Especialidades fazem atendimentos por vídeo. Foto: Diego Alves/PMV

Com o sucesso dos serviços de telemedicina e videoconsulta implantados na atenção básica da rede municipal de saúde da capital, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) passou a disponibilizar também os atendimentos médicos por vídeo para os pacientes do Centro Municipal de Especialidades (CME).

As marcações para as especialidades de cardiologia, endocrinologia, psiquiatria, urologia, angiologia, dermatologia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia e reumatologia são realizadas através de encaminhamentos feitos pelas unidades de saúde de referência dos pacientes.

Como as consultas eletivas estão suspensas temporariamente nas US, os munícipes devem ligar para o Fala Vitória 156 para passar por uma avaliação médica. Os atendimentos por telefone são feitos por 29 médicos da Semus todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

Para a secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, o objetivo das consultas por vídeo é evitar que as pessoas saiam de casa e evitem aglomeração neste período de isolamento social, além de qualificar os atendimentos.

"Mais de 26 pacientes já estão sendo acompanhados atualmente. A equipe do CME está realizando as orientações aos munícipes e explicando todo o processo para o acesso ao atendimento. Neste momento, a principal porta de entrada para receber o atendimento das especialidades é através do 156", disse a secretária.

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas