Max Filho assina ordem de serviço para construção de escola em Terra Vermelha - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Max Filho assina ordem de serviço para construção de escola em Terra Vermelha
Publicado por Redação VitóriaNews
Foto: Felix Falcão/PMVV
A gestão municipal de Vila Velha mantém a execução de obras importantes para a população, mesmo durante a pandemia. Nesta quinta-feira (21), o prefeito de Vila Velha, Max Filho assinou a ordem de serviço para a construção de mais uma Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) no bairro Terra Vermelha.
 
O ato ocorreu na sede administrativa da Prefeitura de Vila Velha, em Coqueiral de Itaparica. A escola terá capacidade para 720 alunos (360 estudantes por turno – matutino e verspertino, do Ensino Fundamental II, 6º ao 9º Ano), três pavimentos, 12 salas de aula, duas salas de contraturno, duas salas de multiuso, uma sala de robótica, três salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE), uma sala de informática, biblioteca, quadra poliesportiva, vestiário e auditório com capacidade para 116 pessoas.
 
“A construção da nova Umef de Terra Vermelha será realizada sob o método construtivo tradicional. A unidade será entregue à população local no segundo semestre de 2021”, declarou o prefeito Max Filho.

Serão investidos R$ 8.789.107,48 (recursos próprios da Prefeitura de Vila Velha) na construção da futura Unidade de Ensino Fundamental, cuja inauguração refletirá em melhorias na qualidade da Educação na localidade. O bairro e região contam atualmente com a Umef Professor Paulo César Vinha.
 
Vencedora de processo público de licitação, a empresa Destak Engenharia e Incorporações será a responsável pelas obras de construção da nova Umef de Terra Vermelha, com prazo para a execução das intervenções estabelecido em 450 dias. Até 80 profissionais deverão ser contratados para as obras.
 
Homenagem a ex-prefeito
 
Na segunda-feira (18), a Câmara Municipal de Vila Velha acolheu em primeira discussão o Projeto de Lei nº 1608/2020, de autoria do vereador Osvaldo Maturano, que solicita que a denominação da futura Umef de Terra Vermelha seja “Prefeito Vasco Alves”, que faleceu no dia 25 de abril de 2020, vítima de um câncer no estômago, aos 78 anos de idade. O projeto segue em tramitação no Legislativo e em breve será enviado para a sanção do prefeito Max Filho.
 
“Uma justa homenagem para Vasco Alves, que foi prefeito de Vila Velha e muito identificado com a população da Região 5. O vereador Osvaldo Maturano foi muito feliz nesta proposição”, afirmou Max Filho.
Além de Vila Velha, Vasco Alves também foi prefeito de Cariacica e deputado federal constituinte.
 
Educação na Região 5
 
A ordem de serviço para a construção de uma nova Umef em Terra Vermelha é mais um projeto no plano de expansão da Educação no município e especificamente na Região 5. Nesta área, a Prefeitura de Vila Velha constrói as Unidades Municipais de Educação Infantil (Umeis) de São Conrado, Ulisses Guimarães e Jabaeté. Há um projeto avançado para a edificação de uma Ume em Santa Paula II.
 
Somente na Região 5 serão geradas aproximadamente 2 mil novas vagas escolares. No dia 31 de agosto de 2019 a gestão inaugurou a Umef Dijayro Gonçalves Lima, em Barramares.
 
“A Região 5 dará um salto de qualidade na Educação com as obras executadas e planejadas pela atual gestão. A construção da nova Umef de Terra Vermelha comprova o trabalho que é desenvolvido na área”, destacou a subsecretária municipal de Educação (Administrativa e Financeira), Soliandra Della'Parte Mattos.
 
A presidente da Associação de Moradores de Terra Vermelha, Eliane Simões, comemorou a assinatura da ordem de serviço para a construção da Umef no bairro: “Para a população da Região 5 é uma grande conquista. Muitas famílias, crianças e adolescentes serão beneficiados, pois a área cresce rapidamente”.
 
Também participaram da assinatura da ordem de serviço o secretário municipal de Obras, Luiz Otávio Machado de Carvalho e o subsecretário Pedagógico de Educação, Maurício Gorza.
 
5 mil novas vagas
 
A Prefeitura mantém a construção, mesmo durante a pandemia do novo Coronavírus, de oito Umeis: São Conrado, Ulisses Guimarães, Jabaeté, Tia Nenzinha (Divino Espírito Santo), Maria da Penha Freitas Mauro - Dona Pepenha (Sítio Batalha/Centro), Julierme da Cruz Dias (Alecrim), Prefeito Solon Borges Marques (Jaburuna), São Torquato e Praia das Gaivotas.
 
Está em fase final de construção a nova Umef Gil Bernardes, em Alvorada e avançam os projetos de construção da Umei de Araçás e as tratativas com o Governo do Estado para a obtenção de recursos que viabilizariam a edificação de uma nova Umef em Vale Encantado.
 
Além disso, está em curso as obras de melhorias estruturais da Umef Diretora Zdmea Camargo Damasceno (Santos Dumont) e a construção do anexo poliesportivo da Umef Desembargador Ferreira Coelho, na Glória.
Em fevereiro de 2019 foi inaugurada a Umef Professora Leopoldina Conceição de Mattos Silva, no Ibes. Com a expansão da Rede Municipal de Ensino, serão geradas 5 mil novas vagas nas escolas e creches da Prefeitura (3 mil apenas na Educação Infantil).
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas