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Geral
Denúncias sobre aglomerações em Vila Velha apontam maior incidência na orla
Atendimento é feito exclusivamente via mensagem de whatsapp
Publicado por Redação VitóriaNews
Foto: Felix Falcao/PMVV
Os bairros com mais denúncias de aglomeração em Vila Velha são aqueles que ficam nas principais praias do município: Coqueiral de Itaparica (5;3%), Praia da Costa (4,8%) e Itapuã (3,9%). Em seguida, bairros tradicionais como Aribiri (3,4%), Glória (3,2%), Ataíde (2,4%), Santa Inês (2,2%), Ibes (1,8%), Paul (1,7%) e Soteco (1,6%).
 
As informações são coletadas pela Guarda Municipal por meio de um robô de whatsapp, que recebe as mensagens com denúncias da população pelo número (27) 99802-5324. Este contato não recebe ligações, nem torpedos, o atendimento é feito exclusivamente via mensagem de whatsapp. O conteúdo é sigiloso.
 
O serviço “Disque-Aglomeração” por whatsapp começou a operar na última quinta-feira (7). Desde então, até o meio-dia desta quarta-feira (13) foram registradas 1.212 denúncias de aglomerações em todas as regiões da cidade. Os estabelecimentos que mais causam reclamações são os bares (35,5%), depois as ruas (20,1%) e o comércio em geral (9,7%).
 
Já com relação à quantidade de gente aglomerada, 692 denúncias são de 5 a 20 pessoas no local. Outras 366 reclamações dizem que há de 21 a 50 pessoas. Para 96 das pessoas que enviaram a mensagem para o whatsapp da Prefeitura de Via Velha, havia entre 51 a 100 aglomerados e, por fim, 57 reclamantes apontavam mais de 100 pessoas.
 
"O uso de novas de tecnologias que venham facilitar e estabelecer novos canais de comunicação do munícipe com a Administração é sempre muito positivo e bem-vindo. Por isso, já temos alcançado resultados positivos com relação aos atendimentos de aglomerações para prevenirmos contágios da Covi-19 ", destaca o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Junior.
 
Como funciona o whatsapp?
 
Basta adicionar o número (27) 998025324 e enviar um “Olá”, Aí começa o atendimento do robô virtual “Plantão Coronavírus Vila Velha”. O simpático robozinho responde com uma lista de serviços que você pode acionar enviando os números de 1 a 9. Um de cada vez. Para denunciar aglomerações, a opção é o número 8.
 
As informações são enviadas em tempo real para a Guarda Municipal e são mantidas em sigilo. O canal de serviços foi desenvolvido pela equipe de Comunicação da Prefeitura de Vila Velha.
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