Vila Velha tem 62 comércios e bares fechados pela prefeitura em 3 dias - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Vila Velha tem 62 comércios e bares fechados pela prefeitura em 3 dias
Publicado por Redação VitóriaNews
Foto: Felix Falcão/PMVV
Para atender as recomendações das autoridades de saúde pública para o isolamento social e prevenir o avanço do coronavírus no município, a Prefeitura de Vila Velha vêm realizando várias ações preventivas para inibir as aglomerações e o contágio da doença. Nos últimos três dias, a Guarda Municipal orientou o fechamento de 62 bares e os guarda-vidas atuaram na conscientização de banhistas para que evitem ir às praias.
  
No sábado (4) e no domingo (5), a Guarda Municipal orientou o fechamento de 47 estabelecimentos não essenciais, a maioria de bares. As ações simultâneas percorreram oito bairros e algumas delas em conjunto com equipes de fiscalização de Posturas.

No domingo à noite, em um estabelecimento no bairro de Santa Inês, uma mulher que estava consumindo bebida alcoólica teve de ser detida por hostilizar e insultar os agentes da Guarda Municipal. Depois disso, ela foi conduzida para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuada por crime contra a administração pública, por infringir o artigo 268 do Código Penal, que trata da determinação do governo de impedir a propagação de doenças contagiosas. 

As equipes percorreram os bairros de Itapuã, Rio Marinho, Jardim Marilândia, Araçás, Santa Inês, Zumbi dos Palmares, Garanhuns e Alvorada.

Outros 15 estabelecimentos também foram orientados a baixar as portas na última sexta-feira (3), durante uma operação da Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin).

Os guarda-vidas do serviço de salvamento aquático da PMVV também atuaram ao longo da orla e nos calçadões, com abordagens para a conscientização de banhistas e transeuntes sobre a importância do isolamento social como forma de prevenir o covid-19, conforme as recomendações das autoridades de saúde pública no âmbito federal, estadual e municipal.

“Mesmo conscientes sobre a pandemia, muitos se negam a acreditar que podem se contaminar e contaminar seus entes. A nossa impressão é que só vão levar a sério depois de uma tragédia anunciada, exatamente o que nós estamos empenhados em prevenir”, destacou o secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Júnior.
 
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas