Vigilância Sanitária fiscaliza comércio de alimentos e bebidas nos balneários de Linhares - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Vigilância Sanitária fiscaliza comércio de alimentos e bebidas nos balneários de Linhares
Objetivo é garantir atendimento de qualidade aos turistas durante o carnaval
Publicado por Redação VitóriaNews
Divulgação PML
Para oferecer aos turistas um atendimento de qualidade no período de carnaval, em que o número de frequentadores nas praias do município é intenso, a Vigilância Sanitária, da secretaria Municipal de Saúde, promove durante toda esta semana uma ação educativa e de vistoria nos balneários do Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação. O trabalho será desenvolvido em estabelecimentos que comercializam alimentos e serão fiscalizadas as boas práticas em alimentação, como também no serviço de saúde.

A diretora do departamento de Vigilância Sanitária, Keilane Belique Spagnol, explicou que as orientações repassadas serão referentes à higienização do local de trabalho, armazenamento de bebidas e alimentos, validade dos produtos, acondicionamento e destino correto do lixo.

 “Vamos orientar e vistoriar os comerciantes sobre as boas práticas na comercialização dos alimentos. Os estabelecimentos que não estiverem de acordo com as normas serão notificados e deverão se adequar. Em caso de descumprimento, o local pode ser interditado. Pedimos ainda que a pessoa fique atenta no momento do consumo dos alimentos e, em caso de irregularidades, orientamos que denuncie”, frisou.

Na próxima semana, a equipe da Vigilância Sanitária retorna aos balneários para verificar o cumprimento das normas para os casos de adequações graves.

Fiscalização é rotina - Além de ações de orientação e vistoria, a fiscalização dos agentes da Vigilância Sanitária acontece durante todo o ano nos estabelecimentos dos balneários de Linhares.  Caso a população verifique alguma irregularidade, o contato pode ser feito na Ouvidoria Municipal nos telefones (27) 3372-6808 e 0800 283 7585. Todas as demandas serão encaminhadas ao órgão responsável para avaliação e monitoradas pela Vigilância Sanitária.

Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas