Quer mostrar samba no pé neste carnaval? Ainda dá tempo de aprender - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Quer mostrar samba no pé neste carnaval? Ainda dá tempo de aprender
Oficinas de samba gratuitas em Vila Velha
Publicado por Redação VitóriaNews
Foto: Peggy Maressa/PMVV
O carnaval está chegando e ainda dá tempo para aprender a sambar. A prefeitura de Vila Velha oferece oficinas de dança gratuitamente, na Tenda da Cultura, na Praia de Itaparica.

As aulas de samba ocorrem até sexta-feira (14). São duas turmas em dois diferentes horários: às 9h e 14h. É só chegar no horário das aulas para participar. Elas são ministradas pela professora Luisa Furacão.

Segundo ela, as oficinas já são aquecimentos para o carnaval e os passos ritmizam o samba.  “Estamos colocando a cadencia dentro do samba, ou seja, já estamos fazendo um intensivão para o Carnaval. Além disso, trabalhamos a coordenação motora, habilidade, tempo de movimentação, cardio, entre outros", disse Luisa.

Quem acompanha as aulas, que começaram na última segunda-feira (10), tem curtido. É o caso do aposentado de 61 anos, Celso Soprani. Ele conta que tem aprendido os passos para fazer bonito na folia. “Sempre quis aprender e agora surgiu essa oportunidade. Estou amando desde o primeiro dia. Já fizemos coreografia e posso dizer que estou pronto para cair no samba”.

A professora Suely Doerner, também vibrou com a oficina. “Tem sido muito bom e tenho aprendido bastante sobre o samba. As pessoas daqui devem vir e aprender a dançar”, convidou.

Além da oficina de dança, a Tenda da Cultura oferece uma programação variada com exposição de pinturas, biblioteca e apresentação musical. Lembrando que funciona das 9h às 22 horas e segue até o próximo domingo (16).
 
Programação
Tenda da Cultura
Quinta-feira (13)
9h - Dança (samba/carnaval)
14h - Dança (samba/carnaval)
19h - Grupo Senzala (capoeira)
20h30 - Há de se esperar e Vida e arte na praça (teatro)
 
Sexta-feira (14)
9h - Dança (samba/carnaval)
14h - Dança (samba/carnaval)
17h - O Rei de Quase Tudo (teatro)
20h30 -  Bob Rastaclone
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas