Receita apreende cocaína em carga de café no porto de Santos - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Receita apreende cocaína em carga de café no porto de Santos
Publicado por Estadão Conteúdo

Em uma ação realizada nesta terça-feira, 12, no interior de um terminal de contêineres situado no porto de Santos, equipes da Alfândega localizaram 1.096 quilos de cocaína escondidos em uma carga de café com destino à Europa.

A carga regular era composta de café verde acondicionado em sacos de juta. O destino final seria o Porto de Antuérpia, na Bélgica.

A carga foi selecionada para conferência através de critérios objetivos de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por scanner.

A Equipe K9, de cães de faro, da Receita, participou da operação e sinalizou positivamente para a presença de drogas.

Aberto o contêiner, foram localizados 33 sacos da mercadoria declarada. Havia, aproximadamente, 30 tabletes de cocaína agrupados em fardos de 10 tabletes em cada saco "contaminado".

Em função das características observadas na operação, a Alfândega suspeita ter ocorrido a técnica criminosa denominada "rip-on/rip-off", em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A Assessoria de Comunicação Institucional da Alfândega informou que a droga interceptada foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação a partir de sua localização e prosseguirá com as investigações a partir das informações fornecidas pela Alfândega.
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}