Embaixador da Itália culpa imprensa internacional por imagem negativa do Brasil - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Embaixador da Itália culpa imprensa internacional por imagem negativa do Brasil
Publicado por Estadão Conteúdo

O embaixador da Itália no Brasil, Antonio Bernardini, responsabilizou nesta sexta-feira, 8, a imprensa internacional pela imagem negativa do Brasil que tem chegado no exterior. De acordo com o diplomata, os correspondentes estrangeiros no Brasil têm dado mais espaço para temas outros que não dizem respeito às mudanças pelas quais têm passado a economia brasileira.

Bernardini fez a crítica ao agradecer o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, por ter aceitado convite para um café com empresários italianos no País. De acordo com o embaixador, encontros como o de hoje com Campos Neto - já teve um com o ministro da Economia, Paulo Guedes - são importantes para que as ações do governo cheguem aos investidores por fontes oficiais.

"A economia brasileira tem passado por mudanças na economia e a imprensa internacional prefere falar de outros temas", disse Bernardini, para quem os empresários italianos seguem interessados em manter as boas relações com o Brasil e a investir no País. A Itália foi o país que mais investiu no Brasil nos últimos dois anos com a Enel no setor de energia elétrica e a Fiat, no setor automobilístico.
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}