Milhares se reúnem em protesto do "orgulho italiano" - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Milhares se reúnem em protesto do "orgulho italiano"
Publicado por Estadão Conteúdo

Dezenas de milhares de manifestantes se reuniram em Roma neste sábado, 19, para uma manifestação em prol do "orgulho italiano". Convocado pela Liga, do ex-ministro do Interior Matteo Salvini, o protesto faz oposição ao governo italiano, formado pela coalizão entre o populista Movimento 5 Estrelas e o Partido Democrático, de centro-esquerda.

Levantando bandeiras do país e com os dizeres "Salvini Premier'', a aliança de direita ensaiava uma demonstração de unidade, subestimando atritos internos entre Salvini, a figurada desbotada do ex-premiê Silvio Berlusconi e a líder da extrema-direita, Giorgia Meloni, dos Irmãos da Itália.

Em um sinal claro da mudança de poderes na coalizão da direita, a enérgica Meloni inflamou a multidão com um discurso focado na identidade italiana, nos valores familiares "tradicionais'' e no patriotismo. "Sou Giorgia, sou mulher, sou mãe, sou italiana, e sou cristã, vocês não podem tirar isso de mim", gritava.

Segundo estimativas da polícia, cerca de 50 mil compareceram à manifestação. Fonte: Associated Press.
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}