Espírito Santo inova no sistema de informações turísticas - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Espírito Santo inova no sistema de informações turísticas
Sistema de QR Code será utilizado para orientar turistas que chegam ao Estado.
Publicado por Redação VitóriaNews

Buscando agilidade, inovação e economia, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) inicia o uso da tecnologia do QR Code para divulgar os atrativos turísticos do Espírito Santo. O objetivo é facilitar o acesso do turista às informações dos destinos no Estado. Através do sistema, o turista terá acesso ao site www.descubraoespiritosanto.es.gov.br que reúne as informações turísticas do Estado. A inovação irá gerar uma economia anual de R$ 262 mil.

Em formatos distintos e padronizados pela Setur, o código será disponibilizado em diferentes locais facilitando ao turista o acesso às informações. “O novo sistema moderniza a forma de nos comunicarmos com o turista que chega em nosso Estado”, afirma o secretário de turismo Dorval Uliana.

O primeiro local a receber o novo sistema foi o Aeroporto de Vitória. A Rodoviária de Vitória também receberá o sistema QR Code ainda nesta semana. O secretário explica que, “nestes dois locais estamos inovando e gerando uma economia significativa substituindo os Serviços de Atendimento ao Turista e disponibilizando o novo sistema que será replicado em diversos espaços onde o turista tenha acesso”, afirmou Dorval Uliana, reforçando a economia gerada aos cofres públicos.

Em breve a Secretaria de Turismo disponibilizará um Manual de Aplicação em peças padronizadas para que as instituições, administrações municipais e instâncias de governança, possam replicar para todo o Estado este novo formato de comunicação.

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas