'Amazônia é patrimônio do Brasil, não é o pulmão do mundo', diz Bolsonaro em SP - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
'Amazônia é patrimônio do Brasil, não é o pulmão do mundo', diz Bolsonaro em SP
Publicado por Estadão Conteúdo

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender na manhã desta quinta-feira, 10, que a Amazônia é patrimônio do Brasil. "Amazônia é patrimônio do Brasil, não é pulmão do mundo. O que queremos para Estado do Amazonas e para floresta é explorar de forma sustentável", disse Bolsonaro, durante o Fórum de Investimentos Brasil 2019. O evento, realizado em São Paulo, é organizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

"Queremos que com o que ela (a floresta) tem de bom sirva para nós e para a humanidade. Queremos preservar meio ambiente e casá-lo com progresso. A Amazônia pode ser explorada por todos nós", disse Bolsonaro.

Ao mencionar a enorme biodiversidade da Floresta Amazônica e suas riquezas naturais, o presidente convidou os investidores a conhecerem a Amazônia. "Vocês não serão queimados".

O presidente disse que os índios querem se reintegrar à sociedade e que estes estão em terras de grandes latifúndios de riquezas naturais. Sobre Roraima, Bolsonaro também afirmou que é preciso enfrentar o problema de abastecimento de energia do Estado, que é dependente de termelétricas. "Gastamos muito por ano por falta de linha de transmissão de energia", disse.

Bolsonaro defendeu o seu discurso na Assembleia Geral da ONU e disse que o momento foi importante para mostrar que o cacique Raoni não tem mais a hegemonia sobre o movimento indígena.
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}