Parceria com o Sicoob permitirá mais 70% de vagas no Ifes de Barra de São Francisco - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Parceria com o Sicoob permitirá mais 70% de vagas no Ifes de Barra de São Francisco
Publicado por Redação VitóriaNews
"O Sicoob investe em educação porque esta é a forma eficaz de se trabalhar por uma sociedade mais justa e que ofereça oportunidades similares para todos”, afirma o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim

Uma parceria que será firmada entre o Sicoob, o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Prefeitura de Barra de São Francisco vai permitir a oferta de novas vagas para o curso técnico integrado de Administração e para a graduação também nessa área. O número de estudantes atendidos pelo campus passará de 310 para 500. Além disso, serão disponibilizadas atividades de extensão abertas à comunidade.

Por meio de um convênio, que será assinado na próxima quinta-feira (31), o Sicoob irá ceder um prédio à Prefeitura, por três anos, sem ônus, com o objetivo de qualificar e certificar a mão-de-obra no município, visando à geração de trabalho e de renda e ao desenvolvimento econômico regional.

“O Sicoob investe em educação porque esta é a forma eficaz de se trabalhar por uma sociedade mais justa e que ofereça oportunidades similares para todos”, afirma o presidente do Sicoob ES, Bento Venturim.

 

Obra - A reforma do prédio cedido pelo Sicoob ES será iniciada neste mês, com previsão de término para o final de 2020. “A educação transforma as pessoas e promove a geração de emprego e de renda”, ressalta José Alexandre de Souza Gadioli, diretor-geral do Ifes de Barra de São Francisco, que frisou a importância da parceria para a economia do município.

Ao longo da vigência do convênio, serão realizadas diversas atividades abertas à comunidade. Confira:

 

  • Três seminários de Agroecologia, Cooperativismo e Empreendedorismo, com previsão de participação de 240 pessoas;
  • Seis cursos de capacitação sobre Fortalecimento de Empreendimentos da Agroindústria, Informática, Inovação, Gestão Financeira de Negócios, Gestão de Controle Social, Agroecologia, Cooperativismo e Empreendedorismo, com previsão de participação de 120 pessoas;
  • Seis processos de Incubação de Empresas (startups) nas áreas de Agroindústria, Cooperativismo e Empreendedorismo.
  •  Seis visitas técnicas de intercâmbio para áreas de Agroindústria, Cooperativismo e Empreendedorismo, com previsão de participação de 180 pessoas.
  • Cinco turmas de reforço escolar para ensino fundamental e médio nas áreas de Física, Biologia, Matemática e Língua Portuguesa, para 100 alunos.
  • Cinco dias de campo para áreas da agricultura, com previsão de participação de 100 pessoas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.
Notícias Relacionadas