Cresce o uso de certificados Digitais - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Cresce o uso de certificados Digitais
Publicado por Redação VitóriaNews

Nos dois primeiros meses deste ano, com dados até aqui conhecidos, houve registro de aumento na emissão de certificados digitais. Em janeiro foram emitidos 276,7 mil certificados, contra 220,8 do mesmo período de 2016, um acréscimo de 54,9 mil. No mês seguinte, fevereiro, respectivamente, registrou-se 266,5 mil contra 243,3 mil, evolução de 23,2 mil. “Esses dados são muito animadores. Em 2016, em relação a 2015, fechamos praticamente estáveis, por causa da crise econômica e política. Agora verificamos que aos poucos vamos retomando o ritmo, com quase 80 mil novas emissões de certificados digitais apenas nos dois primeiros meses do ano”, comentou Antonio Sérgio Cangiano, diretor-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital (ANCD).

Os dados são do ITI-Brasil, órgão fiscalizador e regulador do setor da certificação digital. Cangiano explica que em janeiro as empresas com mais de 3 empregados passaram a ter de cumprir suas obrigações fiscais e declaratórias ao governo a partir de um certificado digital. “Isso evidentemente explica boa parte do aumento registrado. Agregado a esse fato, temos aumentos paulatinos no uso de portais de assinaturas, que fornecem facilidades de um processo eletrônico com documentos assinados com o certificado. É difícil, portanto, saber o que é crescimento real, mas os dados dos dois primeiros meses são bastante animadores para toda a nossa indústria”.

 

X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}
Notícias Relacionadas