ANP encaminha proposta de áreas marginais para 3ª rodada - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
ANP encaminha proposta de áreas marginais para 3ª rodada
Publicado por Estadão Conteúdo

A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) já encaminhou ao Ministério de Minas e Energia (MME) as propostas de áreas com acumulações marginais que serão incluídas em uma rodada específica de licitações. A proposta encaminhada ao MME ainda será submetida à avaliação do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

A Rodadinha, como é conhecido o leilão de áreas marginais, ainda não tem data confirmada e é destinada a empresas de pequeno e médio porte. O último leilão desse formato foi realizado em 2006. Em agosto, a ANP disponibilizou para consulta de empresas interessadas ao menos dez áreas com acumulações marginais nas bacias do Recôncavo, Espírito Santo, Tucano Sul, Paraná e Barreirinhas. As empresas tiveram acesso a dados sísmicos das áreas que não foram consideradas atrativas pela Petrobras, e por isso, foram devolvidas à agência.

A consulta foi finalizada em outubro e indicou interesse de pelo menos 22 empresas, que solicitaram os dados oferecidos pela ANP. Uma das áreas mais requisitadas foi o campo de gás localizado em Irai, no Recôncavo baiano. A área foi explorada pela Petrobras, mas não houve registro de produção. Na Bacia do Recôncavo também foram objeto de interesse áreas nominadas como Fazenda Gameleira, Bela Vista e Miranga Leste, que já passaram pela fase exploratória, o que demanda menos investimentos por parte das pequenas e médias empresas.
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}