ACSP: vendas no varejo em São Paulo sobem 1,8% no ano - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
ACSP: vendas no varejo em São Paulo sobem 1,8% no ano
Publicado por Estadão Conteúdo

As vendas no varejo na cidade de São Paulo cresceram 1,8% entre janeiro e outubro, aponta balanço divulgado nesta segunda-feira, 3, pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Em outubro, as vendas parceladas subiram 12,3% ante setembro, de acordo com o Indicador de Movimento do Comércio a Prazo (IMC). O Dia das Crianças e o dia útil extra de outubro em relação ao mês anterior seriam, segundo a ACSP, os responsáveis por esse aumento.

Já as compras à vista apresentaram alta de 22,1% em relação a outubro de 2013, de acordo com o Indicador de Movimento de Cheques (ICH). O crescimento também se explicaria pelo dia útil a mais no mês e pela procura de bens de consumo de baixo valor para as crianças, como roupas, calçados e brinquedos.

O presidente da associação, Rogério Amato, afirmou em nota que o resultado demonstra uma recuperação do segmento em relação às perdas do primeiro semestre, mas que o aumento ainda é fraco. Segundo Amato, a expectativa é de que o crescimento do varejo na cidade seja de apenas 2% em 2014, abaixo das previsões nacionais.

A inadimplência dos consumidores apresentou queda de 3,2% em outubro ante setembro, de acordo com o Indicador de Registro de Inadimplentes (IRI), mas aumentou 2% no acumulado de janeiro a outubro.

Já o cancelamento de dívidas, medido pelo Indicador de Recuperação de Crédito (IRC), recuou 1,6% em relação a setembro, mas registrou alta de 2,3% no acumulado do ano. Segundo o Instituto de Economia da ACSP, os dois índices demonstram estabilidade na inadimplência, com tendência de queda.
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}