Pernambuco homenageia Ariano Suassuna na Abav - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Pernambuco homenageia Ariano Suassuna na Abav
Publicado por Redação VITÓRIANEWS
Escritor falecido em julho inspira as atividades do estande que tem a capital Recife e as praias como atrativos turísticos

O escritor e dramaturgo Ariano Suassuna é o grande homenageado do estado de Pernambuco durante a 42ª Abav-Expo, que acontece até domingo em São Paulo. O estande do estado traz a capital Recife para a exposição, e faz referências à Arte Armorial, movimento idealizado por ele, que tem por objetivo criar uma arte simples a partir de elementos da cultura popular do Nordeste. Uma reprodução da sala da casa do romancista, em Recife, foi montada no estande do estado.

As homenagens a Suassuna incluem também a exibição de documentários sobre o artista durante os quatro dias de realização da feira. Uma obra do ceramista Francisco Brennand, outro expoente do movimento Armorial, será sorteada entre os participantes do lançamento da nova marca e identidade visual de promoção turística da cidade de Recife.

A Arte Armorial, gerada na década dos anos 70, inclui diversas expressões artísticas como a música, o teatro, a poesia, a dança, a pintura, xilogravura, escultura e o cinema. Áreas nas quais o paraibano Suassuna, radicado em Pernambuco, movia-se com muito talento.

O lançamento da nova marca e da folheteria do destino Recife será feita no estande do Ministério do Turismo, nesta quinta-feira (25), a partir das 17h, com a presença do ministro, Vinícius Lages. REC pra Sempre será a marca oficial da capital pernambucana, que recebeu quase três milhões de visitantes em 2013.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.