Ibope: Paulo Souto mantém liderança na disputa pelo governo da Bahia - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Ibope: Paulo Souto mantém liderança na disputa pelo governo da Bahia
Publicado por Editoria O GLOBO

RIO - As intenções de voto do candidato do DEM, Paulo Souto, oscilaram para baixo, mas ele ainda lidera a corrida para o governo da Bahia, segundo pesquisa do Ibope divulgada nesta quarta-feira. Souto passou de 46% das preferências do eleitorado no levantamento passado para 43% neste, portanto dentro da margem de erro, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

O candidato do PT, Rui Costa, passou de 24% para 27% na mesma comparação - variação também dentro da margem de erro da pesquisa. Lídice da Mata (PSB) tem 7%, e Renata Mallet (PSTU) e Marcos Mendes (PSOL) ficaram com 1%. Da Luz (PRTB) não pontuou. Os entrevistados que declararam votos brancos e nulos somaram 10% e os indecisos, 1%.

Na simulação de segundo turno entre Paulo Souto e Rui Costa, o candidato do DEM venceria a eleição por 46% a 31%, com 11% de votos brancos e nulos e 12% de indecisos - apesar de o instituto ter apontado que ele tem o maior índice de rejeição do eleitorado, com 26%. Rui Costa é rejeitado por 23% dos entrevistados.

Realizada entre 21 a 23 de setembro, a pesquisa foi encomendada pela TV Bahia e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 00026/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 00763/2014. Foram entrevistados 1.512 eleitores em 83 municípios da Bahia. O intervalo de confiança, ou seja, a probabilidade de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro, é de 95%.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.