Eunício Oliveira e Camilo Santana estão tecnicamente empatados no Ceará, diz Ibope - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Eunício Oliveira e Camilo Santana estão tecnicamente empatados no Ceará, diz Ibope
Publicado por Editoria O GLOBO

SÃO PAULO - Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira mostra o senador Eunício Oliveira (PMDB) e o deputado estadual Camilo Santana (PT) tecnicamente empatados na corrida ao governo do Ceará. Eunício, que oscilou um ponto para cima em relação ao último levantamento do instituto, divulgado no começo do mês, tem 43% das intenções de voto, seguido do petista, que subiu quatro pontos e aparece com 38%. A margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos.

Elaine Novaes (PSB) apare na terceira colocação, com 3%, seguida de Ailton Lopes (PSOL), que tem 1%. Brancos e nulos somam 8%. Já os eleitores que não sabem ou não opinaram são 8%.

De acordo com o Ibope, não é possível afirmar se haverá ou não segundo turno, considerando a margem de erro da pesquisa, encomendada pela TV Verdes Mares.

Na simulação de segundo turno, Eunício Oliveira aparece com 46% ante 40% de Camilo Santana. Nesse cenário também há empate técnico.

O Ibope ouviu 1.204 eleitores de 61 municípios cearenses entre os dias 21 e 23 de setembro. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, ou seja, dentro da margem de erro a probabilidade do resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) sob o número 00024/2014 e no Superior Tribunal Eleitoral com o número 00764/2014.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.