quarta-feira, 18 maio, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Vamos torcer pela seleção ‘com um largo sorriso’, diz Dilma

BRASÍLIA – A presidente Dilma Rousseff voltou a pedir na manhã desta segunda-feira que os brasileiros recebam bem os turistas que chegam ao Brasil para a Copa do Mundo. No programa de rádio “Café com a Presidenta”, Dilma lembrou que os jogos começam nesta semana e pediu para que a população torça pela seleção.

– Vamos receber visitantes de todo o mundo, com alegria e a hospitalidade que são características dos brasileiros. Essa será a Copa das Copas, a Copa da paz, a Copa sem violência, sem racismo e em favor da diversidade – disse Dilma, conclamando para que todos torçam pela seleção brasileira “com um largo sorriso”.

A abertura da Copa será realizada na próxima quinta-feira, às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo, com o confronto entre Brasil e Croácia.

Na semana passada, o ministro do Turismo, Vinicius Lage, disse que 3,7 milhões de pessoas, entre brasileiros e estrangeiros, estarão em trânsito pelo Brasil nos dias de jogos, que devem movimentar cerca de R$ 6,7 bilhões. O governo espera que, depois da Copa do Mundo, o país receba entre 300 e 500 mil turistas a mais por ano.

GRIPE E MUDANÇAS NA AGENDA

Uma forte gripe, que persiste desde a semana passada, obrigou a presidente Dilma Rousseff a cancelar a viagem que faria, nesta segunda-feira, ao Rio Grande do Norte, para inaugurar o Aeroporto Internacional Governador Aluizio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Dilma será representada pelo ministro da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco.

A presidente deve passar está manhã no Palácio da Alvorada, mas à tarde irá para o Palácio do Planalto. Na agenda da presidente está prevista a sanção da lei que destina 20% das vagas nos concursos públicos do governo federal para descendentes de negros.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas