domingo, 26 junho, 2022
em conformidade com o que estabelece a junta comercial do es - jucesspot_img

Vitória ganha unidade da Farmácia Cidadã no Centro a partir desta quarta

Os moradores da capital que retiram medicamentos de alto custo na Farmácia Cidadã não precisarão mais se deslocar até o Centro Regional de Especialidades Metropolitano (CRE Metropolitano), que fica em Jardim América, Cariacica. A partir deste mês, uma unidade da farmácia passará a funcionar na avenida Princesa Isabel, no Centro, ao lado da lanchonete Mc Donald´s.

A inauguração do espaço acontecerá nesta quarta-feira (5), às 10 horas. A implantação do serviço em Vitória tornou-se possível através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

A Sesa cederá os recursos humanos, a câmara fria e os medicamentos, enquanto a Semus ficará responsável pelo imóvel, incluindo mobiliário e manutenção predial.

Farmácia Cidadã

Diferentemente das farmácias municipais, que fornecem remédios para doenças mais comuns, as Farmácias Cidadãs Estaduais são responsáveis pela dispensação de produtos usados contra doenças crônicas de tratamento prolongado e de alto custo, como Mal de Alzheimer, hipertensão pulmonar, hepatites B e C, entre outras.

O setor de Assistência Farmacêutica da Sesa é considerado referência nacional, hoje com 98% de índice de abastecimento de remédios. Por ano, o Estado gasta mais de R$ 100 milhões para fornecer 229 remédios especializados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

POSTAGENS RECENTES

EDITORIAS

Relacionadas