Vendas de automóveis têm alta de 0,98% em janeiro, na comparação anual, diz Fenabrave - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Vendas de automóveis têm alta de 0,98% em janeiro, na comparação anual, diz Fenabrave
Publicado por Editoria O GLOBO

RIO - As vendas de automóveis tiveram alta de 0,98% em janeiro, na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). De acordo com o levantamento da entidade, que representa concessionárias brasileiras, foram vendidos 299.768 automóveis comerciais e leves. Apesar da alta anual, os emplacamentos recuaram 10,7% na comparação com dezembro, quando foram vendidos 335.948 carros dessa categoria.

Somando todos os segmentos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas e implementos rodoviários), o setor automotivo registrou alta anual de 1,57%, para 463.233. A entidade atribuiu a alta anual à corrida dos consumidores às lojas, enquanto o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para os carros continua reduzido. Em dezembro, o governo anunciou que recomporia, gradualmente, a o tributo sobre o produto. O IPI sobre carros populares, que subiu de 2% para 3% em janeiro, voltará à alíquota original de 7% em junho.

- Tradicionalmente, o primeiro mês do ano costuma ser um período mais fraco para vendas de automóveis. Porém, os estoques contavam com veículos ainda com desconto no IPI, e esse foi o fator relevante para o crescimento de 0,98% - afirmou Flavio Meneghetti, presidente da Fenabrave, em comunicado.

A pesquisa da Fenabrave mostrou ainda que os emplacamentos de moto cresceram 5,71%, na comparação anual, para 133.552. Já o segmento que mais recuou foi o de tratores e máquinas agrícolas, com 3.306 unidades vendidas em janeiro, contra 5.277 registradas no mesmo mês do ano passado.
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}