Socorristas tentam resgatar mais de 200 mineiros na África do Sul - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Socorristas tentam resgatar mais de 200 mineiros na África do Sul
Publicado por Editoria O GLOBO

JOANESBURGO - Os serviços de emergência na África do Sul estão tentando resgatar mais de 200 mineiros que estão presos em uma mina de ouro abandonada em um subúrbio a leste de Joanesburgo. Os serviços de emergência disseram à Reuters que eles estão se comunicando com um grupo de 30 mineiros presos perto do topo da mina por pedras caídas. Ao menos quatro já foram resgatados.

O pequeno grupo parece estar em boa saúde, mas a condição daqueles que estão presos abaixo não é ainda conhecido. Não há relatos de feridos ou vítimas até agora.

Werner Vermaak dos serviços de emergência ER24 disse socorristas Reuters estavam se comunicando com um grupo de cerca de 30 mineiros presos por pedras caídas abaixo da superfície na mina de idade em Benoni .

- Eles nos disseram há cerca de 200 outros presos mais abaixo - afirmou Werner Vermaak, do serviço de emergência. - É uma mina abandonada, mas não era uma área bloqueada.

Equipamentos pesados ??foram levados ao local para tentar remover as pedras que obstruem a passagem.

A mineração ilegal de poços abandonados é comum na África do Sul, onde os mineiros informais escavam minério, muitas vezes vivendo no subterrâneo em condições perigosas e precárias. Acidentes fatais são comuns, e batalhas entre grupos rivais também têm sido relatadas.

Os garimpeiros ilegais também invadem, por vezes, minas ativas. Pelo menos 82 homens - possivelmente mineiros ilegais - morreram após um incêndio subterrâneo em uma mina de ouro Harmony na África do Sul em 2009.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do VitóriaNews.