Presidente ucraniano rejeita convocar eleições antecipadas - Vitória News
Vitória News
Olá. Detectamos que você está usando o Internet Explorer ou o Edge.

Nosso site é compativel somente com os navegadores Google Chrome, Mozilla Firefox, Safari ou Opera.

Use um desses navegadores caso já tenha instalado em seu dispositivo ou faça o download clicando no botão abaixo. Você será redirecionado para uma página onde poderá escolher o navegador que desejar e ele será baixado diretamente de sua página oficial de forma segura.
Clique aqui para atualizar o seu navegador
Geral
Presidente ucraniano rejeita convocar eleições antecipadas
Publicado por Editoria O GLOBO

KIEV - Poucas horas depois de admitir a possibilidade de convocar eleições antecipadas, o representante do presidente Viktor Yanukovich no Parlamento da Ucrânia voltou atrás e descartou que as autoridades estejam pensando na medida. O porta-voz, que também é deputado do Partido das Regiões explicou que a convocação de eleições antecipadas foi cogitada "quando estávamos preparando os projetos de lei (de anistia)".

- Não estamos discutindo esta questão atualmente. Aprovamos a lei e deixamos para trás - disse o deputado à agência russa "Interfax".

Na noite de terça-feira, no entanto, Miroshnichenko garantiu que o presidente tinha dito que, "se os políticos não são capazes de chegar a um acordo, de alcançar um compromisso e cumpri-lo, a única forma democrática de resolver a situação é realizar eleições antecipadas". A oposição ainda não votou a lei porque o texto condiciona a anistia à retirada prévia dos edifício. Os manifestantes querem outra medida, que determine a libertação incondicional dos ativistas detidos. Os protestos contra a recusa do governo a assinar um acordo de associação com a UE em novembro viraram uma disputa contra a política de Yanukovytch.

O presidente retornou ao trabalho na segunda-feira depois de quatro dias de licença médica. No domingo, enquanto 60 mil manifestantes se reuniam no centro de Kiev, a oposição ucraniana pedia a mediação internacional e uma ajuda financeira do Ocidente.
X
Olá! Faça seu cadastro no VitóriaNews.
{{app_feedback}}
{{getTitulo}}
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comentando como
{{dados_login.nome}}
Sair
{{app_feedback_comment}}
{{comentario.nome}}
{{comentario.comentario}}